Ensino

A Proposta Pedagógica do BE BABY BERÇÁRIO E EDUCAÇÃO INFANTIL leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN´s e Deliberação nº 01/99 do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

Nossa metodologia de ensino está baseada na proposta sócio-construtivista, ou seja, o objetivo é levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar.

 

Na Educação Infantil, busca-se a integração da criança através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos, intelectuais e sócio-culturais, preparando-as para a continuidade do processo educacional, em termos de Ensino Fundamental.

Considerando a Lei de Diretrizes e Bases – 9394/96 – e o Estatuto da Criança e do Adolescente, a escola se propõe a um trabalho baseado nas diferenças individuais e na consideração das peculiaridades das crianças na faixa etária atendida pela Educação Infantil.

Embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando, também, as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias através de uma atuação que propicía o desenvolvimento de capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social.

A atuação da escola consiste na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe um instrumental por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para uma participação organizada e ativa da democratização da sociedade. 

 

Nossa proposta metodológica tem como finalidade o desenvolvimento do educando como um todo, através de vários aspectos da criança, inspirada nas teorias de Jean Piaget eLev Vigotski, através de planejamentos adequados a cada faixa etária, propiciando assim a estabilidade de ensino e lógica seqüencial do mesmo na vida escolar do aluno.

Utilizamos o Sistema Positivo de Ensino, que visa explorar atividades que envolvam a criança física, social e psicologicamente.

São propostas atividades de:

Linguagem
Desenvolvimento
Evolução
Conceitos Básicos
Aspectos
To Top